Rinópolis e Osvaldo Cruz confirmam casos suspeitos de Covid-19

Microrregião de Adamantina investiga oito casos suspeitos do novo coronavírus

As cidades de Rinópolis e Osvaldo Cruz confirmaram, nas últimas horas, os primeiros casos suspeitos de Covid-19. Com os dois novos registros, a microrregião de Adamantina soma oito casos em investigação para o novo coronavírus.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (31), a Diretora de Saúde de Rinópolis, Jocilandra Yamassaki, informou sobre a primeira suspeita da doença na cidade, um paciente que está em isolamento domiciliar e tem sintomas leves. “Peço a todos que permanecem em seus domicílios, evitando, assim, o convívio social e a disseminação do coronavírus em Rinópolis”, orienta.

Já em nota, a Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirmou o primeiro suspeito (notificado) de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (1º). “Paciente é profissional médico que já cumpre quarentena (isolamento) há 13 dias e sem evoluir para sintomas ou quadro mais grave. O resultado do exame coletado ainda não chegou”, informa.

Na cidade não há casos confirmados, sendo, agora, o primeiro suspeito para coronavírus. Há outras 15 pessoas em monitoramento, que vieram de alguma outra cidade e/ou tiveram algum tipo de sintoma de doença respiratória, mas não se enquadram pelos protocolos médicos como suspeitos.

CASOS SUSPEITOS NA MICRORREGIÃO

Adamantina – 3

Pacaembu – 2

Lucélia – 1

Osvaldo Cruz – 1

Rinópolis – 1

 

Conteúdo anteriorFeira livre acontece das 14h às 18h nesta quarta
Próximo conteúdoDracena confirma primeiro caso positivo de coronavírus