Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz nega que recebeu sentenciado de Lucélia com Covid-19

A Fake News diz que a transferência teria sido de Adamantina para Osvaldo Cruz

(Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, por meio de nota, esclarece que não é verdadeira a versão que circula – principalmente por grupos de WhatsApp, que a Santa Casa de Osvaldo Cruz tenha recebido um sentenciado da Penitenciária de Lucélia contaminado pelo Covid-19.

A Fake News diz que a transferência teria sido de Adamantina para Osvaldo Cruz, mas a informação não é verdadeira, informa a nota.

Segundo a Prefeitura, Osvaldo Cruz segue sem nenhum caso positivo da doença e apenas dois pacientes apresentaram sintomas suficientes para serem notificados como suspeitos e tiveram materiais coletados e aguardam resultados de exames.

Outros sete pacientes foram submetidos a exames e acusaram negativo para o novo coronavírus. Nove pacientes seguem monitorados, muito embora o quadro clínico não reúna sintomas suficientes para serem sequer considerados como suspeitos.

Entre os monitoramentos realizados até agora desde o início da pandemia 71 pessoas já foram liberadas da quarentena. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

 

Conteúdo anteriorAlunos da educação infantil de Adamantina podem fazer atividades online
Próximo conteúdoMinistro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF