Adamantina inicia nova etapa no plano de combate ao Covid-19 com aquisição de 1 mil testes rápidos

Prefeitura investiu R$ 126 mil na compra dos testes rápidos

Com a aquisição de 1 mil testes rápidos, Adamantina iniciou uma nova etapa no plano de combate ao novo coronavírus. Agora, a Prefeitura proporciona mais rapidez no diagnóstico de sintomáticos, colaborando com as ações de prevenção a transmissão de Covid-19.

A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde Gustavo Rufino em entrevista ao IMPACTO, na noite desta segunda-feira (5). O valor do investimento foi de R$ 126.

“Demoramos um pouco para iniciar o processo de aquisição destes testes rápidos devido a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] não soltar as marcas que estavam credenciadas. Assim que houve a divulgação, a Secretaria de Saúde procurou uma das melhores marcas do mercado, a MedTeste, e adquiriu 1 mil testes rápidos”, informou.

Segundo o secretário, o sintomático passará pelo protocolo da doença para posterior realização do exame, se for o caso.

“Salientando, não será qualquer pessoa que chegará na Secretaria de Saúde e falará: quero fazer! A pessoa tem que entrar nos critérios para fazer este teste rápido. Nós, também, temos um laboratório credenciado junto aos órgãos regulatórios para realizar o Swab, que demora cerca de três a quatro dias para sair o resultado. Estamos sim nos preparando, pensando no bem-estar da população e precisamos que a população também pense no bem-estar de todos, utilizando as máscaras e saindo de casa só em extrema necessidade”, salienta Gustavo Rufino.

Conteúdo anteriorJuiz no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é ex-aluno da UniFAI
Próximo conteúdoTrês casos de Covid-19 são confirmados em Adamantina nesta terça