Devido pandemia, Prefeitura adia Campanha do Agasalho

No ano passado o arrastão da solidariedade arrecadou na cidade mais de 33 mil peças, entre roupas, cobertores e calçados

Tradicionalmente o mês de maio é marcado por uma das mais importantes ações do calendário social, a Campanha do Agasalho. Devido a pandemia do novo coronavírus, a mobilização que antecede o inverno foi adiada em Adamantina.

No ano passado o arrastão da solidariedade arrecadou na cidade mais de 33 mil peças, entre roupas, cobertores e calçados.

Diversos municípios do estado de São Paulo mantiveram a programação, que estava marcada para começar em Adamantina no último dia 16.

Em Assis, por exemplo, a campanha deste ano tem menos postos de arrecadação porque grande parte do comércio está fechada. Porém, neste sábado (23), a ação contou com um drive thru de doações no qual as pessoas puderam fazer sua contribuição sem sair do carro.

A Prefeitura de Adamantina explica que pelo calendário anual do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo a mobilização pode ser realizada até 31 de agosto.

“A arrecadação do Município de Adamantina, prevista para o dia 16, foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Haja vista, os riscos, principalmente, na separação dos agasalhos. Contudo, temos até final do mês de agosto para reagendar a Campanha”, explica ao IMPACTO.

Conteúdo anteriorSincomercio e vereadores pedem cancelamento de multas aplicadas pela Prefeitura
Próximo conteúdoJean Zanardo traz técnicas que proporcionam mais qualidade de vida