O número de casos de Covid-19 em Adamantina aumentou pouco mais de 163% em 10 dias. A cidade registrou ainda duas mortes pelo novo coronavírus neste período.
Conforme os dados de 5 de maio, a Secretaria de Saúde havia feito 33 notificações da doença, sendo 11 casos positivos, 12 negativos e 10 aguardavam os resultados dos exames. Não havia óbito.
Já nesta sexta-feira (15), em novo boletim epidemiológico, a cidade confirmou a segunda morte nesta semana e novos casos de Covid-19.
Adamantina apresenta, no momento, 72 casos notificados, sendo que 12 casos aguardam resultados dos exames, 31 negativos e 29 casos positivos (13 curados e dois óbitos confirmados).
DOIS ÓBITOS NESTA SEMANA
Na segunda-feira (11) houve a primeira morte pelo novo coronavírus com vínculo com Adamantina. O resultado do exame foi confirmado também nesta sexta.
A paciente, de 63 anos, estava internada na Santa Casa local e foi encaminhada, no sábado (9), para UTI de Osvaldo Cruz, onde faleceu na manhã de segunda.
Na quarta-feira (13), um agente penitenciário, de 58 anos, que estava entubado em hospital de Marília também faleceu por coronavírus. Ele morava em Adamantina e atuava na Penitenciária de Pracinha.
CASOS EM ISOLAMENTO
A Secretaria de Saúde informou ainda que mais quatro casos positivos foram registrados nesta sexta, todos munícipes comuns, que estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicações.