Em Osvaldo Cruz, PM aciona Prefeitura para autuar comerciantes que descumprem decreto de isolamento

Constatada a irregularidade os policiais acionam o setor de fiscalização da Prefeitura. Quatro locais foram visitados pelas autoridades de ontem para hoje

O Governo do Estado está com decreto até 10 de maio em que proíbe a reabertura do comércio em geral, exceção às atividades que são consideradas essenciais.

Com o baixo índice de isolamento social registrado nas últimas semanas e ainda o crescimento de casos, principalmente no interior, o governador João Dória sinaliza com a possibilidade de prorrogação da quarentena, o que preocupa o comércio.

Nesta semana o Prefeito Edmar Mazucato anunciou que em Osvaldo Cruz desde esta terça-feira (5) quem fiscaliza se há ou não irregularidades no comércio quanto ao cumprimento do decreto estadual é a Polícia Militar.

Os fiscais da Prefeitura permanecem em seu setor e só são acionados em caso da PM chamar para lacração dos estabelecimentos que descumprirem a norma.

Segundo o portal OC Net, de ontem para hoje o setor de fiscalização do município lacrou quatro estabelecimentos, sendo três bares e um serviço de espetinhos.

Um bar foi lacrado na Kennedy, dois na Doutor Miranda e o serviço de espetinhos na Fernando Costa, informa o portal.

Todos foram vistos em descumprimento ao decreto estadual da pandemia pela Polícia Militar.

Constatada a irregularidade os policiais acionaram o setor de fiscalização da Prefeitura para as providências relativas à cassação de alvará.

*Com informações do Portal OC Net

 

Conteúdo anteriorAcrea faz doação de 30 cestas básicas para famílias necessitadas de Adamantina
Próximo conteúdoGoverno do Estado lança aplicativo Poupatempo Digital com mais de 60 serviços