Feriado na segunda: comércio “funciona” normal e mercados podem abrir até no máximo às 14h

Apenas estabelecimentos comerciais não atingidos pelos decretos da quarentena podem funcionar normalmente em Adamantina na segunda-feira (25)

A antecipação do feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para segunda-feira (25), trouxe dúvidas sobre o que vai ou não funcionar, principalmente em relação ao comércio.

Em Adamantina, os estabelecimentos comerciais não atingidos pelos decretos municipal e estadual que proíbem o funcionamento na quarentena podem abrir normalmente nesta segunda.

Isso é devido CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) assinada no ano passado pelos sindicatos patronal e dos empregados que trocou o feriado da Revolução Constitucionalista pela segunda-feira de Carnaval. No dia 24 de fevereiro as lojas ficaram fechados em troca do funcionamento no dia 9 de julho (no caso, 25 de maio).

Já os supermercados estão permitidos a abertura até às 14h. Como a jornada para os comerciários é de no máximo seis horas, as lojas podem abrir e fechar de acordo com a necessidade, respeitando o horário limite. “A compensação poderá ser feita em julho, uma vez que se trata de situação emergencial e as escalas de maio/junho já estão prontas”, informa Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista).

 

Conteúdo anteriorJean Zanardo traz técnicas que proporcionam mais qualidade de vida
Próximo conteúdoFrente fria chega à Adamantina; temperatura pode chegar a 8° na próxima semana