Governo de SP determina uso obrigatório de máscaras em todo o estado

Medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (7) para circulação em espaços públicos; regulamentação caberá às prefeituras

Regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer à medida. (Foto: Gustavo Castellon | Grupo IMPACTO)

O Governador João Doria anunciou a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de quinta-feira (7).

A regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer à medida.

“A partir desta segunda-feira (4), já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

“A regulamentação sobre eventuais punições aos que desobedecerem a essa medida serão de responsabilidade das prefeituras”, declarou o governador. As administrações municipais irão definir sobre a aplicação de penalidades, inclusive de multas, a quem desrespeitar a regra.

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da Covid-19.

AVANÇO DE CASOS FORA DA CAPITAL

Apesar da capital ainda concentrar o maior número absoluto de óbitos, 153 cidades do total de 645 municípios do estado já registraram ao menos uma morte por coronavírus. Casos da doença já foram confirmados em residentes de 332 municípios, diz o portal G1.

Segundo o governo de São Paulo, a preocupação das autoridades de saúde nesse momento é com o avanço rápido da doença entre os municípios do interior.

*Com informações do portal do Governo e do portal G1.

 

 

Conteúdo anteriorQuinze pessoas foram infectadas pela Covid-19 em Junqueirópolis
Próximo conteúdoPrefeitura de Adamantina pretende entregar 6 mil máscaras por dia; veja o cronograma