33.6 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

João Doria prorroga quarentena até 31 de maio em todo o estado de São Paulo

Expectativa era para início de flexibilização a partir de segunda-feira (11), o que não ocorrerá

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (8), o governador João Doria prorrogou a quarentena até 31 de maio em todo o estado de São Paulo. “O cenário é desolador”, afirmou.

Inicialmente, estava previsto um plano de reabertura de determinados setores da economia de acordo com as condições de cada região do Estado, como número de casos de Covid-19 e capacidade hospitalar.

- Publicidade -

No entanto, o aumento no número de mortes, casos confirmados e taxa de isolamento abaixo dos 50% fez com que o governo alterasse os planos para enfrentar o novo coronavírus.

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, disse Doria.

É a terceira vez que o governador estende a quarentena, que teve início no dia 24 de março e estava prevista para ser encerrada no domingo (10). Durante a quarentena, somente serviços considerados essenciais como logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar.

Publicidade