Terceira morte por Covid-19 é registrada em Adamantina

Adamantina segue com 101 notificações, sete casos aguardando resultados, 34 casos positivos, 60 casos negativos, nenhum óbito suspeito, três óbitos confirmados e 75 monitoramentos encerrados

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa que mais um óbito por Covid-19 foi registrado para o município. Trata-se do piloto de avião adamantinense Wilson Justino Junior, de 54 anos.

Justino trabalhava como piloto na cidade de Birigui, onde foi hospitalizado. Ele não chegou a ser internado em Adamantina, porém, por ser residir na cidade, o óbito é contabilizado para o município.

O piloto relatou a familiares e médicos a possibilidade de ter contraído a doença em uma recente viagem de avião, no deslocamento de um cliente.

Justino chegou a apresentar melhoras, mas foi acometido por uma parada cardíaca na tarde de ontem (25).

O sepultamento do piloto foi na manhã desta terça-feira (26) no Cemitério da Saudade, e seguiu todos os protocolos definidos pelos órgãos de saúde.

Até o momento, Adamantina segue com 101 notificações, sete casos aguardando resultados, 34 casos positivos, 60 casos negativos, nenhum óbito suspeito, três óbitos confirmados e 75 monitoramentos encerrados.

A SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL RECOMENDA:

  • Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
  • Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
  • Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
  • Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
  • Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo anteriorSepultado o piloto de avião adamantinense vítima da Covid-19
Próximo conteúdoAção da Prefeitura de Adamantina arrecada nove toneladas de alimentos