Veículos com placas de outros municípios serão fiscalizados em Osvaldo Cruz

De acordo com a Prefeitura, quem vier de outras cidades sem motivo justificável será enquadrado por desobediência e responder a processo criminal

A Prefeitura de Osvaldo Cruz iniciou no dia 1º de julho campanha de orientação para o uso obrigatório de A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz segue monitorando 19 pacientes, porém, informa que os casos não suficientes para serem considerados suspeitos e submetidos a testes. I Foto: Cedida)

 

Com o apoio da Polícia Militar, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Departamento de Trânsito vai fiscalizar veículos com placas de outras cidades que estiverem no município durante os próximos cinco dias.

Segundo a Prefeitura, com o decreto do feriado prolongado na capital, muitos visitantes, principalmente da Grande São Paulo, podem chegar à cidade. A preocupação é o risco de contágio referente à Covid-19, já que Osvaldo Cruz tem apenas dois casos positivos até agora.

“Os bloqueios nas entradas da cidade estão descartados porque Osvaldo Cruz tem quatro entradas, fora os acessos de terra. Fiscalizar tudo isso é praticamente impossível. Então contamos com a colaboração da Polícia Militar para fazermos no trânsito”, disse o prefeito Edmar Mazucato.

A Prefeitura pede a colaboração dos próprios moradores que perceberem pessoas de fora que avisem à Polícia Militar e também os órgãos de Saúde do município. “Já temos três ou quatro denúncias a respeito de situações de pessoas que vieram de fora passar os feriados em Osvaldo Cruz”, disse Mazucato.

Veículos com as novas placas no padrão Mercosul, também serão abordados e fiscalizados.

PENALIDADES

De acordo com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, quem vier de outras cidades sem motivo justificável será enquadrado por desobediência e responder a processo criminal com pena que pode chegar até a um ano de detenção.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo anteriorConselheiros Tutelares de Adamantina recebem capacitação online
Próximo conteúdoCovid-19: Adamantina registra nesta quinta-feira (21) um caso positivo e um caso negativo