Além da grande preocupação com a saúde da população em tempos de pandemia da Covid-19, o Sincomércio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), preocupa-se também com a saúde da economia de Adamantina.
Como forma de amenizar os prejuízos em consequência do coronavírus, o Sincomércio lançou uma campanha para incentivar a compra no comércio local. Intitulada ‘Eu compro em Adamantina’, o propósito da campanha é estimular que as compras ocorram na cidade.
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Sergio Vanderlei, presidente do Sincomércio, ressalta a importância do engajamento da sociedade, em torno da valorização do mercado onde o consumidor resida, já que, fortalecendo o mercado local todos ganham.
“Estamos vivendo uma situação diferente na economia brasileira e no município não é diferente. Muitas pessoas estão evitando gastos, isso reflete na economia da cidade. Por isso, elaboramos esta campanha para fomentar compras no comércio local, para que as pessoas comprem nas empresas da cidade, garantido assim a permanência das empresas, dos empregos e a renda das famílias”, destaca.
Segundo o presidente a campanha ressalta que a aquisição de produtos no comércio adamantinense tem vantagens. “A compra é mais segura, é possível troca rápida e ocorre a entrega imediata do produto”, diz.
Sergio Vanderlei explica que quando se compra de uma empresa do município, parte do imposto arrecadado fica para a cidade, além disso, os empresários podem manter a empresa funcionando sem precisar efetuar demissões ou reduzir parte do salário dos colaboradores. “Desta maneira, garantimos que os impostos arrecadados ficam no próprio município, gerando mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura”, comenta.
Em adamantina o comércio reabriu na segunda-feira (1°) após 70 dias fechado. Estão autorizados a funcionar atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércio. O horário de atendimento foi reduzido para 6 horas diárias. De segunda a sexta-feira, as lojas abrem ao meio dia, e fecham às 18h. No sábado o comércio abre das 9 às 13h.
Todas as empresas devem adotar medidas que intensifiquem as ações de limpeza, disponibilizando máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores.
Os clientes devem estar de máscaras durante o atendimento no estabelecimento.