21.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Municípios do DRS de Marília avançam para fase amarela do Plano SP

Em anúncio no começo da tarde desta sexta-feira (7), o governador João Doria (PSDB) reclassificou os municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para a fase amarela já a partir deste sábado (8). Nesta etapa podem reabrir comércios não essenciais, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, seguindo as regras de distanciamento.

Anteriormente, o DRS de Marília estava na fase laranja, na qual permanece os municípios do DRS de Presidente Prudente. Parte da Nova Alta Paulista pertence a regional de saúde de Marília (de Rinópolis a Pacaembu) e outra metade responde por Prudente (de Irapuru a Panorama).

- Publicidade -

O QUE PODE NA FASE AMARELA

Todas as atividades que têm autorização de funcionamento na fase amarela devem seguir as regras e obedecer as restrições. Confira:

:: Shoppings e galerias: com capacidade de 40%, horário reduzido (6 horas) e praças de alimentação ao ar livre ou áreas arejadas

:: Comércio em geral: com capacidade de 40% e horário reduzido (6 horas)

:: Serviços: com capacidade de 40% e horário reduzido (6 horas)

:: Restaurantes, bares e similares: somente ao ar livre ou áreas arejadas, com capacidade de 40%, horário reduzido (6 horas) e atendimento presencial até 17h

:: Salões de beleza e barbearias: com capacidade de 40% e horário reduzido (6 horas)

:: Academias de esportes: com capacidade de 30%, horário reduzido (6 horas), atendimento com hora marcada, permissão de aulas e práticas individuais (aulas e práticas em grupo estão suspensas)

:: Eventos e convenções: somente permitidos após 28 dias de classificação na fase amarela, com capacidade de 40%, horário reduzido (6 horas), venda apenas online e controle de acesso com lugares marcados, além de proibição de atividades com o público em pé.

:: Demais atividades que gerem aglomerações estão proibidas.

Publicidade