Outubro é o mês de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. Porém, este ano a tradicional campanha de conscientização conta com importante aliado para não deixar a data passar em branco: o comércio.
A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina busca o apoio dos estabelecimentos comerciais da cidade para propagarem a mensagem do ‘Outubro Rosa’ e do ‘Novembro Azul’, quando o foco da campanha são os homens e o câncer de próstata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostaríamos que todas as lojas se tornassem rosa e azul para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer da próstata. Queríamos muito de chegarmos a todos também de outra forma de conscientização, mas esse ano será mais difícil por causa da pandemia, e não podemos deixar passar em branco a data”, diz a presidente da Rede de Combate ao Câncer, Radige Spósito.
A entidade, que há 47 anos atua no apoio aos portadores de câncer e seus familiares, também iniciou a venda das tradicionais camisetas pelo valor de R$ 25. Uma novidade este ano é a comercialização de botons com as cores da campanha. Serão vendidos dois por R$ 15 ou um boton por R$ 8. O montante arrecadado será revertido para continuidade do atendimento.
“O objetivo é despertar em cada pessoa que a prevenção é a melhor maneira de cuidar e demonstrar amor próprio”, destaca Radige. “Por isso contamos com apoio de todos para divulgação desta campanha, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para redução da mortalidade”, complementa.
SERVIÇO
Mais informações na Rede de Combate ao Câncer que fica na rua Mario Olivero, 259, na vila Cicma. Telefone: (18) 3521-1815.