11.5 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Com Carlos Junior confirmado, oposição deve lançar três candidatos à Prefeitura de Lucélia

A cidade de Lucélia deve ter uma das campanhas mais disputadas para o Executivo municipal na microrregião de Adamantina. Se projeta quatro candidatos na eleição de 15 de novembro, nomes que devem ser confirmados já nos próximos dias.

No primeiro dia do período de convenção partidária, segunda-feira (31), o PTB, PSD e PSDB confirmaram a pré-candidatura do atual prefeito Carlos Ananias Junior ao lado de Luis Otávio Gasparini, que atualmente ocupa uma vaga no Legislativo municipal. As legendas fazem parte da coligação ‘Por amor a você’.

- Publicidade -

“Há quatro anos fui movido por este amor que corre em minhas veias”, disse Carlos Junior. “Todos que estão conosco compartilham do mesmo sentimento e sabemos que, juntos, seremos ainda melhores. Nosso amor vem desde o bebê ao idoso luceliense, por isso, o motivo da nossa denominação, o acolhimento de cada um”.

A convenção partidária, realizada presencialmente seguindo as regras sanitárias devido a pandemia de Covid-19, apresentou ainda 46 pré-candidatos a vereadores.

OPOSIÇÃO

Mesmo com aprovação considerada boa de Carlos Junior, os partidos de oposição devem lançar mais três concorrentes no pleito deste ano.

O Progressista tem convenção marcada para a próxima sexta-feira, dia 11, ao lado das legendas Republicanos, Podemos e Democratas. Este grupo deve confirmar a pré-candidatura de Elizandro Valério, o Bico.

No sábado, dia 12 de setembro, o Partido Verde deve confirmar Tati Guilhermino na disputa pela Prefeitura luceliense. O Partido Liberal também faz parte do grupo.

E no dia 13, um domingo, é a vez do Partido dos Trabalhadores, o PT, realizar sua convenção partidária, que deve lançar o nome de Sérgio Belarmino.

Tal cenário pode favorecer o atual prefeito, já que o voto contrário a gestão Carlos Junior será disputado possivelmente por três concorrentes.

MARQUE NA AGENDA

Convenções partidárias

11 de setembro

Progressista, Republicanos, Podemos e Democratas

12 de setembro

Partido Verde e Partido Liberal

13 de setembro

Partido dos Trabalhadores

Publicidade