Que atire a primeira pedra quem não reclamou das altas temperaturas, se depender do Ricardo Salles, atual Ministro do Meio Ambiente, continuará reclamando. Essa figura polêmica da política nacional é manchete sempre que pode, com inúmeros erros, mentiras no currículo e incalculáveis danos ao Meio Ambiente brasileiro. Foi mostrado anteriormente o desmonte dos órgãos ambientais e hoje houve o pedido de afastamento de Salles, entenda o porquê.
PASSANDO A BOIADA
O Ricardão disse, na reunião ministerial de abril, “ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas [ambientais]” e, acredite, ele não estava brincado.
Nesta segunda-feira (28) Ricardo cumpriu mais uma de suas promessas, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que, também, já sofreu desmantelamento, posto que antes contava com 96 conselheiros e hoje, com apenas, 23, retirou a proteção de cerca de 1,6 milhão de hectares das restingas e manguezais do país, o objetivo? O lucro e o fomento ao turismo, pois a área desperta interesse do setor imobiliário.
JUSTIÇA FEDERAL RESPONDE
Na terça-feira (29) a Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu a revogação de duas Resoluções do Conama – presidido por Ricardo Salles.
“Tendo em vista o evidente risco de danos irrecuperáveis ao meio ambiente, defiro a antecipação dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da revogação apreciada na 135ª Reunião Ordinária do Conama”, escreveu a juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, da 23ª. Vara Federal do Rio de Janeiro, em sua Decisão.
AFASTAMENTO
Na noite desta segunda-feira (28), o Ministério Público Federal recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1º. Região para decidir o afastamento do cargo de Ministro do Senhor Ricardo Salles.
“O cenário exposto é resultado do doloso desmantelamento das estruturas de fiscalização do IBAMA e das atividades do MMA, por parte do Ministro do Meio Ambiente requerido, mediante redução do orçamento do órgão, inativação de estruturas internas, desautorização do trabalho de servidores e incitação a atos de destruição ao meio ambiente, em completa incompatibilidade com o papel central que deveria exercer titularizando a pasta ambiental”, afirmou o representante do Ministério Público.
Caso seja afastado o anúncio será em rede aberta, somente os grandes empresários e os desavisados ficarão tristes com referida decisão.
O SEU JAIR GOSTA
Não se engane, o inescrupuloso Ricardo ainda não caiu, pois Bolsonaro gosta dele e, pior, pensa como ele, ou é o Ricardão que pensa como o seu Jair?
De todos os modos, o ministro que ganha espaço na mídia faz bem para o clã Bolsonaro, visto que seus envolvimentos com a corrupção aumentam a cada dia.
Portanto, da próxima vez que pensar e sentir o calor, lembre-se de Ricardo Salles e seu Presidente, não há água pura e clima agradável sem uma política competente.