20.1 C
Adamantina
quarta-feira, 2 julho, 2025

Agressivo, homem resiste a abordagem policial e leva tiro na perna em Adamantina

Um homem, de 51 anos, levou um tiro na perna depois de resistir a abordagem policial na noite desta segunda-feira (9), em Adamantina. O acusado ameaçava a amásia com um facão e, após tentativa de diálogo por parte dos militares, fez movimento para agressão de um policial com o objeto cortante, sendo atingido pelo disparo.

Ao IMPACTO, a delegada Patrícia Tranche Vasques, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), explicou que a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 42 anos, que estava sofrendo violência psicológica (ameaça) e patrimonial, já que o acusado destruía móveis da residência onde os dois viviam.

- Publicidade -

No local dos fatos, uma casa no Jardim Brasil, os militares encontraram o homem “descontrolado” e com facão, ameaçando a vítima de morte. Um policial verbalizou para que o acusado levantasse as mãos, não sendo obedecido.

Neste momento, o homem partiu em direção ao militar, realizando movimento de possível violência, sendo atingido na perna por um disparo como forma de conter a agressão.

Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa local. O acusado foi transferido na sequência para tratamento médico em Marília.

A ocorrência, inicialmente de violência doméstica e familiar, foi apresentada na Polícia Civil, onde o delegado plantonista retificou a prisão em flagrante do homem por dano, resistência e ameaça. Foi também arbitrada fiança, o que não foi paga. O homem segue em Marília com escolta policial.

Ainda, segundo a delegada, serão requisitados laudos periciais e médicos e, no prazo de 10 dias, o inquérito policial será encaminhado ao Judiciário.

Publicidade