20.3 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

Éder da Farmácia: “Parapuã é uma cidade de pessoas do bem, solidárias e de famílias conservadoras, e é por esse povo que estou aqui”

Em sua primeira disputa política, o enfermeiro Éder Castro Menezes, o Éder da Farmácia (Republicanos), conquistou a marca de mais votado ao cargo de vereador na eleição deste ano. Com 349 votos, o profissional da saúde é um dos seis novos eleitos para legislatura 2021/24. As outras três cadeiras permanecem ocupadas por parlamentares que foram reeleitos.

Ao IMPACTO, o novo vereador destaca as motivações que o levaram a disputar o cargo, como a vontade de contribuir para melhorar a vida das pessoas. Aliado ao desejo de ajudar os parapuenses, Éder ressalta a influência de sua mãe neste processo. 

- Publicidade -

“Sempre fui morador de Parapuã, tive uma mãe que era literalmente ligada a política no Município. Ainda, quando criança, por muitas vezes vi ela ajudar as pessoas, e sempre guardei isso para mim. Quando jovem, confesso que não gostava muito de política, mas ela comentava que seu sonho era que me tornasse um político do bem, ter a oportunidade de ajudar as pessoas. E colaborar com a comunidade sempre esteve enraizado comigo, seja profissionalmente ou como ser humano mesmo, então, entendo dentro deste contexto que a política é mais uma ferramenta de contribuir com o próximo de forma digna. Comecei a participar de grupos políticos somente depois de adulto, portanto, esta conquista era um sonho dela, e ofereço a minha mãe”.

Além de Éder da Farmácia, os novos representantes dos parapuenses na Câmara são: Ney Temporim (PV), Tenente João Miguel (PSDB), Rick do Marquinho (PP), Mosquinha (PSDB) e Amaral (PL). Molina (PTB), Paulinho (MDB) e Lee Jefferson (PP) foram reeleitos.

“Foi uma eleição atípica, tranquila e com diminuição acentuada dos eleitores no comparecimento às urnas, acredito que devido a pandemia e também pelas pessoas desacreditarem momentaneamente da política. A reeleição do prefeito [Gilmar Martin Martins] e troca de 70% dos vereadores mostram que realmente o eleitor está contente com a Administração Municipal, porém, quer mudança no legislativo. Temos que respeitar, na democracia o povo tem direito de escolha”, avalia Éder.

Com 24 anos de atuação na área da saúde, o vereador eleito disse que se surpreendeu com a votação. “Fiquei muito feliz e realizado, porém, sei de minha responsabilidade. A votação expressiva se deve ao povo que aprendeu a votar, e muitos votaram de forma consciente”.

Questionado sobre a presidência da Câmara, Éder diz que pretende disputar a função, mas ainda não iniciou a articulação política.

“Até o momento não tive contato sobre o assunto com os outros candidatos eleitos e nem com o executivo. Tenho encontrado meus futuros colegas de Câmara, porém, apenas para parabenizar e desejar sorte e união. Creio que nos próximos dias se iniciará um movimento neste sentido. Pretendo disputar a função, mas sei que têm outros nomes também qualificados para assumir. Só peço que quem assumir pense no lado técnico, e também no povo. Sem acordos para benefício próprio, é assumir e fazer o certo: legislar, fiscalizar e estreitar o elo do povo com o poder executivo. Se eu realmente concorrer e chegar a assumir a cadeira será nesse formato que exercerei a função”.

Éder da Farmácia finaliza com sua mensagem de agradecimento. “Agradeço primeiramente a Deus pela conquista, imensamente a população pela votação expressiva, as pessoas que me ajudaram diretamente, a minha família e ao meu grupo político. Parabenizo todos candidatos não eleitos pela garra, parabenizo também todos os eleitos do legislativo e do executivo, e desejo sorte, discernimento e união para todos nós. Parapuã é uma cidade de pessoas do bem, solidárias e de famílias conservadoras, e é por esse povo que estou aqui. Gratidão a cada um de vocês”.

Publicidade