20.3 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

“O foco tem que ser necessariamente a educação, carecemos disso mais do que nunca”

O que vivemos no ano de 2020 foi para nós brasileiros algo impensado, nem nossos pais contavam que na época deles viveram algo parecido. Somando-se a desagradável surpresa desse terrível vírus, começamos a perceber como estivemos tão mal representados por nossos políticos, em especial pelo Governo Federal e Estadual, que aproveitaram o cenário péssimo para politizar desde a doença, ao tratamento e agora a essa tão esperada vacina. Não houve plano concreto para os setores da economia, em nada! Se esqueceram da indústria, do comércio e dos serviços, que geram os empregos para o país, focaram no assistencialismo mais uma vez, não que deveria se esquecer do povo… longe disso, aliás, para que o próprio povo pudesse ser a mola propulsora da retomada da economia com a força de trabalho.

No meio dessa terrível crise ficamos atônitos observando brigas políticas, pessoas de ofendendo em redes sociais por o que “consideram” ideologias, governos aumentando impostos ou dando subsídios favorecendo setores que nada contribuem para o avanço do país, enfim, algo inimaginável que deve servir de mal exemplo para que as próximas gerações não errem como a nossa.

- Publicidade -

Também, foi um ano de reconstrução, pois não podemos ficar apenas vendo a tempestade passar e não fazer nada para diminuir os estragos, foi um ano de reinvenção e inovação em alguns setores, principalmente em reuniões virtuais. Necessário pois não podemos abraçar quem se gosta, justamente para que esse abraço carinhoso faça você e seus familiares e amigos sofrerem depois.

Para esse ano que se iniciará, pensando como um realista esperançoso, nosso desejo é de que as coisas se normalizem em princípio com a chegada da tão esperada vacina, de aprendermos como nossos erros e termos mais empatia com o próximo. Acho que o foco tem que ser necessariamente educação, carecemos disso mais do que nunca, educação de base, fundamental, técnica e superior, não há outra saída ao meu ver… Acho que teremos um ano de mais desafios do que esse que passamos, mas que se conseguirmos inovar em nossas relações profissionais é o caminho para sair mais facilmente da crise e de destacar no mercado.

Publicidade