20.3 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

Representantes políticos pontuam: 2021 será o ano da retomada

Temos um bom motivo para sermos otimistas em relação a 2021. Os cientistas e as empresas farmacêuticas têm trabalhado intensamente para desenvolver uma vacina contra a covid-19. Inúmeras vacinas devem ser aprovadas em breve, abrindo caminho para a necessária imunidade coletiva e para que as interações econômicas e sociais voltem ao normal.

Diante deste cenário, políticos da Nova Alta Paulista acreditam que o próximo ano será de retomada. O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) observa que ao que tudo indica toda população será vacinada e, com isso, as atividades comerciais, turísticas e de serviços serão normalizadas.

- Publicidade -

“A partir daí, esperamos que o Congresso Nacional e o Governo Federal retomem a agenda de reformas estruturais, tão urgente. Aqui na região, a partir do ano que vem, começará o trabalho concreto de reativação da malha ferroviária paulista com o levantamento do cenário atual pela equipe de engenharia da Rumo. As obras efetivas estão previstas para o primeiro semestre de 2022 e, se tudo der certo, devem estar concluídas até o primeiro trimestre de 2024, com os trens andando. Com isso, precisaremos trabalhar pelo nosso desenvolvimento como polo industrial, o que fortalecerá também o setor de comércio e serviços, e pela diversificação do agronegócio”, destaca.

Prefeito reeleito em Parapuã, Gilmar Martin Martins

MUITO TRABALHO EM 2021

A perspectiva do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) é que 2021 será um ano de muito trabalho, mesmo ainda sob os efeitos da pandemia. “Teremos que redobrar os cuidados. Será um ano desafiador. Vamos avançar nas tratativas com o Governo do Estado para criar políticas públicas e fomentar o desenvolvimento da Alta Paulista. Buscar mais investimentos para a Saúde e fomentar as estruturas regionais no combate ao coronavírus até que a campanha de vacinação esteja implantada. Será um período de retomar o desenvolvimento”, afirma.

Bragato destaca que o Governo do Estado esteve ao lado dos municípios e da região. “Articulei diversas reuniões para que o prefeito Márcio Cardim apresentasse suas necessidades e graças a esse trabalho implantamos programas inéditos e viabilizamos recursos. Além disso, destinei recursos para melhoria da infraestrutura urbana, desenvolvimento de setores como saúde, educação, economia”, completa.

Para o deputado 2020 foi um período difícil devido à crise sanitária e econômica. “Isso demandou um esforço extra de todos nós, mas mantivemos o foco no processo de desenvolvimento de Adamantina e dos municípios da Alta Paulista”, conclui.

Deputado estadual Mauro Bragato (PSDB)

ANO ATÍPICO

O prefeito reeleito em Parapuã, Gilmar Martin Martins comenta que este ano foi atípico, com várias situações difíceis de serem enfrentadas. Além da pandemia, o gestor pontua como dificuldades a greve dos caminhoneiros e a queda de arrecadação.

“Mesmo com todos estes problemas estou satisfeito porque conseguimos cumprir todas as nossas obrigações e vamos fechar a gestão cumprindo todos os índices exigidos por lei. Espero um 2021 melhor e que possamos resolver a questão da vacina, para voltarmos à normalidade. Também espero que o nosso país volte a crescer e a nossa economia produza mais emprego e renda para a nossa população”, analisa o prefeito.

CONTRIBUIÇÕES NA PANDEMIA

“Em meu mandato sempre destinei mais da metade dos recursos de emendas parlamentares à saúde. Trabalhando em união com as cidades pudemos reformar, só nos últimos anos, as Santas Casas de Adamantina, Dracena, Pacaembu, Junqueirópolis, Flórida Paulista, Tupi Paulista e Lucélia. Trouxemos as Faculdades de Medicina, melhorando o corpo clínico da região, e tivemos as compras de ambulâncias e ônibus e outros investimentos na infraestrutura e no custeio da saúde. Isso tudo foi fundamental. Desde que a pandemia começou, enviamos recursos para Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Bastos, Tupã, Quintana, Pompeia, Marília e Garça, entre várias outras cidades do Oeste Paulista. Também demos nossa contribuição também cortando gastos, votamos leis para garantir a manutenção do emprego e da renda e agimos como ponte entre lideranças da região e o governo do estado, o que foi essencial nos momentos mais dramáticos da pandemia”, destaca deputado estadual Reinaldo Alguz.

Deputado estadual Reinaldo Alguz (PV)

“Trabalhei diretamente para auxiliar a região no confronto da pandemia. Fiz a articulação com o Governo do Estado para destinar respiradores para a Santa Casa de Adamantina, e para os hospitais da região. Destinei recursos de emenda parlamentar para custeio da Santa Casa. Atuei também para que o Estado liberasse mais recursos para o combate da pandemia”, pontua deputado estadual Mauro Bragato.

Publicidade