O desejo de oferecer produtos de qualidade para dois gatos de rua que havia adotado fez a médica veterinária Bruna Fernandes se especializar em alimentação natural. Em alta, a refeição balanceada traz inúmeros benefícios, desde a saúde do pet até a parte estética, com pelos mais saudáveis e brilhantes.
Durante os 11 anos de atuação profissional, a médica veterinária se deparou com vários casos ocasionados pela má alimentação ou rações industrializadas. “Os produtos industrializados contêm grande quantidade de grãos, como milho, soja e trigo transgênico, que passam por processos químicos e físicos, tornando-se inflamatórios para o organismo do animal. Contém ainda conservantes sintéticos (BHT e BHA) que são cancerígenos, e podem estar contaminados com toxinas fúngicas, podendo levar problemas hepáticos e desequilíbrio hormonal”, alerta Bruna.
Estudos apontam que um a cada dois cães terá́ algum tipo de câncer durante a vida. “E, o pior, a principal causa tem sido o tipo de dieta que o animal recebe”.
Desejando preservar seus novos companheiros, a médica veterinária iniciou a alimentação balanceada a base de carnes, tubérculos e vegetais que podem ser servidos crus ou cozidas.
“A partir do momento que os gatos começaram a se alimentar de forma natural a vida deles mudou, e a transformação foi visível: pelos brilhantes e macios, nunca mais ficaram doentes, fezes durinhas e quase sem cheiro, além da imunidade lá em cima”, disse Bruna.
Desde então, a profissional começou a se especializar no segmento, levando aos seus pacientes os benefícios da prática. “Inclusive sou formada em um dos melhores cursos do Brasil, o Curso do Cachorro Verde, e meu nome consta na lista no site deles como veterinária que trabalha com alimentação natural”. A listagem pode ser conferida no endereço eletrônico: https://www.cachorroverde.com.br/listadevets/.
A pioneira neste tipo de dieta para pets na região alerta que “a alimentação natural não é resto de comida que nós comemos em casa”. “Precisa ser preparada da forma e nas quantidades corretas de cada ingrediente, e suplementada de maneira correta para que não cause nenhum dano a vida do animal”, informa.
“A alimentação natural, além de ser indicada para animais saudáveis, existe também a alimentação natural terapêutica, quando é feita uma dieta individualizada para aquele determinado tipo de doença que o animal possui, como câncer, insuficiência renal, diabetes, alergias, problemas gastrointestinais, cálculo urinário, leishmaniose, entre outras patologias. O pet pode melhorar, e muito, sua qualidade de vida”.
SERVIÇO
A médica veterinária Bruna Fernandes atende em Adamantina na clínica veterinária Cevap. Consultoria online e dicas de alimentação natural podem ser conferidas no Instagram: @nutripetnatural. Mais informações pelo WhatsApp: (18) 99796-0567.