20.3 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

Fiscalizações serão intensificadas em Lucélia a partir desta terça

Com 225 casos positivos de covid-19, sendo 10 vítimas fatais, a cidade de Lucélia inicia um novo plano de fiscalização para conter a propagação do vírus a partir desta terça-feira (19). Apesar de anteriormente ter cogitado decretar toque de recolher, a Prefeitura entendeu que a intensificação das ações fiscalizatórias é medida ideal para este momento.

Do dia 5 de janeiro até ontem (18), o Município registrou 75 novos casos de coronavírus. O aumento, também na quantidade de óbitos, acendeu alerta máximo no poder público, que na sexta-feira (15) publicou restrições mais severas as atividades econômicas seguindo o Plano São Paulo, determinando fase vermelha para os municípios do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde).

- Publicidade -

Após estudos organizados em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura decidiu intensificar a fiscalização realizada pelas equipes dos setores de Tributação e Postura, além dos agentes da Vigilância Sanitária.

“Entendemos, dentro de um estudo junto com a Polícia Militar e equipe de Fiscalização, que precisa um ordenamento de fiscalização mais intensificado, tendo em vista que há decreto que já restringe as atividades econômicas”, disse a secretária de Administração Érica Ferreira Bernardineli, em entrevista à TV Fronteira.

Segundo a gestora, os munícipes e estabelecimentos que estiverem desobedecendo as regras estarão sujeitos a multa de um até cinco salários mínimos. “As pessoas estão infringindo [as restrições] e se aglomerando, inclusive em locais públicos”, alertou a secretária.

A Administração Municipal disponibilizou ainda um número de WhatsApp (18 99738-4718) e outro da Ouvidoria (18 3551-9200) para receber denúncias de aglomerações.

A Prefeitura também realizou mudança no Centro de Saúde com acessos diferentes, um para a população que busca atendimento comum ou outro para os munícipes com síndromes gripais ou sintomas de convid-19.

Segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (18), Lucélia conta com 56 suspeitos, um hospitalizado (aguardando resultado) e 49 em quarentena – aumento de 23 casos positivos em relação a sexta-feira (15).

Publicidade