A cidade de Osvaldo Cruz seguirá decisão do Governo do Estado e não concederá ponto facultativo nos dias de carnaval. Já as prefeituras de Adamantina e Lucélia informaram que manterão à folga prolongada nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Segundo nota da Prefeitura de Osvaldo Cruz, a decisão é uma “medida preventiva de combate à pandemia, seguindo calendário semelhante ao anunciado pelo Governo Estadual”. O decreto ainda será publicado.
Já os servidores públicos municipais de Adamantina e Lucélia não trabalharão na segunda-feira (15) e terça-feira (16), e só retornam com expediente normal a partir das 13h, de quarta-feira (17).
Já os trabalhadores de repartições e dos serviços públicos estaduais terão expediente regular nos próximos dias 15, 16 e 17. O objetivo do Estado é impedir aglomerações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e evitar a transmissão do vírus, que vem crescendo em todo o país.
O carnaval é uma data que varia de cidade a cidade do país: em alguns locais é feriado. Em outros, como no estado de São Paulo e na cidade de Adamantina, a data é ponto facultativo.
COMÉRCIO DE ADAMANTINA
Após a reclassificação dos municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para fase laranja do Plano São Paulo, o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) divulgou autorização aos estabelecimentos comerciais de Adamantina para funcionarem no carnaval.
As lojas estão autorizadas a funcionar seguindo as regras impostas a etapa laranja nos dias 15, 16 e 17. “Devido aos diversos dias em que estivemos fechados na fase vermelha do Plano São Paulo, precisamos recuperar as perdas, visando reaquecer nossa economia e garantir nossos empregos”, afirma o Sincomercio Nova Alta Paulista.
Porém, a decisão de abrir ou não no carnaval é de cada empresário.