17 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

De recursos para Santa Casa à projeto com UniFAI, Prefeitura atua para melhorar estrutura da saúde

Prestes a completar dois meses à frente da Prefeitura de Lucélia, a prefeita Tati Guilhermino (PV) atua para superar os desafios na saúde. Além das demandas da pandemia de covid-19, a nova gestora trabalha para melhorar a estrutura municipal, ampliando o atendimento à população.

Durante esta semana, a prefeita e o vice, Marcos Lima (PV), estiveram em Brasília (DF) para buscar recursos para o setor.

- Publicidade -

Em vídeo publicado em rede social da Prefeitura, os gestores anunciaram a conquista de R$ 700 mil para Santa Casa da cidade. A emenda parlamentar será destinada pelo deputado federal Enrico Misasi (PV).

Ainda, na terça-feira (23), a prefeita e o vice protocolaram pedido de verba para custeio, também da saúde, para o deputado federal Herculano Passos (MDB). “A saúde é um ponto importante para o município de Lucélia”, ressaltam.

Prefeita Tati, deputado Herculano Passos e vice Marcos Lima | Foto: Divulgação

PARCERIA

Antes dos compromissos na Capital Federal, os gestores firmaram parceria para implantação do projeto ‘Integração Ensino Escola’, que conta com apoio das Santas Casas de Lucélia e Adamantina e da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Representantes das entidades visitaram, na segunda-feira (22), o Centro de Saúde da cidade, Santa Casa local, ESF ‘Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Neto’ no Parque das Palmeiras e a Creche Ana Maria Javouhey, possíveis locais que serão desenvolvidas as ações da parceria.

De acordo com a Administração Municipal, o projeto será voltado para a atenção básica e Pronto Socorro, trazendo a possibilidade de maior atendimento na área de saúde, ampliando os serviços disponíveis e resgatando outras ações extintas no Município.

O projeto será assessorado por doutores preceptores que estarão acompanhando os alunos da UniFAI na execução dos trabalhos.

Publicidade