Em anúncio no começo da tarde desta sexta-feira (5), o governador João Doria (PSDB) reclassificou os municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para a fase laranja a partir de segunda-feira (8).
Há três semanas, o DRS de Marília está na fase vermelha, avançando agora para etapa laranja. Já as cidades do DRS de Presidente Prudente que estavam na laranja, passam agora para a fase amarela. Parte da Nova Alta Paulista pertence a regional de saúde de Marília (de Rinópolis a Pacaembu) e outra metade responde por Prudente (de Irapuru a Panorama).
Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Atualmente, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os 645 municípios. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.