14.7 C
Adamantina
sábado, 5 julho, 2025

Falta de manutenção em terreno da Prefeitura gera reclamação de morador

Questionamento por falta de manutenção de terrenos públicos é recorrente em Adamantina. Em diversos bairros da cidade, moradores reclamam de mato e sujeira nos espaços da Prefeitura, sendo responsáveis pelo aparecimento de animais peçonhentos e insetos nas redondezas.

Na última semana, o IMPACTO foi procurado por um morador da alameda Santa Cruz, próximo a creche instalada na rua Joaquim Nabuco – região central. João Ribeiro dos Santos Júnior questiona a limpeza de terreno do Município que fica atrás da unidade de educação infantil.

- Publicidade -

“É uma guerra, uma briga constante. Há seis anos resido em frente a este terreno, e o problema se repete. A cada 30, 40 dias tenho que ir até a Secretaria de Agricultura pedir a limpeza. Só realizam a manutenção se houver reclamação. Tenho que ir uma, duas, três vezes para que haja a limpeza do local”, disse o munícipe.

Segundo ele, os questionamentos também são dos demais moradores próximos ao terreno, que recentemente recebeu muro da Prefeitura. “Demoraram cerca de três meses para construir o cercamento, e deixaram parte do material de construção abandonado no local. Arreia, pedras que poderiam ser utilizados em outras obras estão abandonados no local”, cita. “Constantemente aparece escorpiões em minha casa, certamente oriundos do entulho neste terreno da frente. O poder público tem que fazer a sua parte sem a necessidade de reclamação”, completa o morador.

Foto: João Vinícius/IMPACTO
Publicidade