Sem os tradicionais festejos de carnaval, que já estariam programados para ocorrer em todo o fim de semana, a alternativa é aproveitar a folia no conforto de casa. Duas lives promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina pretendem levar alegria e diversão para perto de você!
SÁBADO É DIA DE CARNAVAL
Neste sábado (13), a partir das 15h, a live ‘Relembrando os antigos carnavais’ será transmitida pelo Facebook da Secretaria (facebook/vivaculturaadamantina) e realizada no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal.
Quem animará a tarde será a BAMAD (Banda Marcial de Adamantina) e cantores convidados. O contador de histórias João Benedito, o ‘Passarinho’, relembrará com humor histórias pitorescas de eventos realizados no passado em Adamantina.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei, a ação visa não deixar passar em branco a maior festa popular brasileira. “Em época de pandemia, sem ainda poder realizar grandes eventos, vamos tentar levar um pouco de alegria às nossas famílias”, comentou.
LIVE DE CAPOEIRA NO DOMINGO
Já no domingo (14), a partir das 16h, o Campeonato de Capoeira com o Grupo Estrela da Barra e convidados também terá transmissão do Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo.
Pensando no momento de distanciamento social, a mestra Sara e a professora Suelen promoveram um campeonato online de músicas de capoeira nos últimos meses.
O objetivo foi incentivar os alunos do Grupo de Capoeira Estrela da Barra de Adamantina, “além de usar o poder da tecnologia para ficarmos mais próximos”, ressalta Sara.
“Com a pandemia tivemos que adaptar nossas aulas, pois sabemos da importância da capoeira no desenvolvimento dos nossos alunos”, afirma.
Os alunos escolheram uma música da capoeira de sua preferência e fizeram um vídeo usando sua criatividade com instrumentos. Os vídeos foram encaminhados para avaliação de mestres, contramestres, professores e graduados da região que irão fazer a difícil escolha dos três melhores vídeos de cada categoria.
Para o desenvolvimento do campeonato foi importante a participação dos alunos do Projeto de Capoeira em Bairro, dos amigos Mestre Guerreiro, Mestre Gilmar, Mestra Márcia, Contramestra Michele, Professora Vava, Professor Gustavo, Professor Felipe, Professora Dandara e graduada Fubá.
“Gostaríamos de agradecer o apoio do secretário da Cultura Sérgio Vanderlei, da presidente do Conselho de Cultura, Meire Cunha, do vereador Prof. Hélio, do secretário de Esportes, Ronaldo Tuiuiú, e da Prefeitura de Adamantina”, finaliza.