A Secretaria de Saúde de Adamantina adquiriu uma ambulância UTI Móvel. O veículo foi comprado com repasse do Governo Federal destinado ao Município para execução de ações de enfrentamento à covid-19. O valor para aquisição foi de R$200 mil.
Conforme explica o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, a aquisição foi executada com o pensamento voltado ao bem-estar e a comodidade dos municípios, pois é um veículo de transporte avançado de pacientes.
“Tendo em vista a pandemia (covid-19), foi necessário intensificar o transporte de pacientes entubados de um município para outro. Como só possuíamos um veículo desse porte que trabalha de forma regionalizada, surgiu a necessidade de adquirirmos mais um veículo tipo UTI Móvel”, explica.
Segundo Taniguchi, o veículo ficará sob a responsabilidade do Município de Adamantina, porém, será de grande valia para as 10 cidades com uma população de aproximadamente 130 mil habitantes que compreendem a microrregião de saúde de Adamantina.
Já a nova ambulância foi comprada com recursos enviados ao município por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Beto Mansur. O valor do veículo foi R$178 mil.
“Mais uma vez Adamantina pensando de forma regionalizada e dando mais um passo para se tornar um polo regional de saúde”, finaliza.