O acesso de Pracinha e municípios vizinhos à SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand) e, consequentemente, à Presidente Prudente – principal cidade do Oeste paulista – poderá ser facilitado com a pavimentação de 18 quilômetros de uma vicinal.
É o que busca o prefeito Maurilei Aparecido, que reivindica ao Estado recursos para realizar a melhoria. O pedido também é encabeçado pelo gestor de Martinópolis, Marcos Freita.
“A solicitação é conjunta das duas cidades. Além de encurtar o caminho até Presidente Prudente, por exemplo, a benfeitoria é essencial para os produtores rurais dos dois municípios, que teriam condições melhores de escoarem a produção. É um pedido antigo, mas que agora está sendo ressaltado ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi”, disse o prefeito de Pracinha.
Maurilei Aparecido explicou ainda que a via possui 18 quilômetros, sendo 12 no município de Martinópolis, passando pelo Distrito de Teçaindá, e outros seis quilômetros na área de Pracinha. “Por isso agradecemos o apoio do prefeito Marcos Freita, que reivindica juntamente com a gente essa melhoria que beneficiará toda a região”, ressalta o gestor de Pracinha.