Manter a esperança em uma situação delicada nem sempre é possível. Principalmente, quando se trata de problemas relacionados a saúde e ao abandono. E foi com esse objetivo que o Projeto “Adoçando com Melodia” foi realizado em Adamantina, desde agosto de 2019.
Realizado através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Cultural do Estado de São Paulo e Economia Criativa, Grupo Branco Peres, Colchões Castor, Cocipa, Linoforte e com idealização da MKM Produtora, o “Adoçando com Melodia” levou cultura por meio da música àqueles que passaram por momentos de dor, solidão e angústia.
No total, foram mais de 500 apresentações de até 90 minutos em Adamantina, Osvaldo Cruz e Ourinhos. Entre as instituições que receberam os músicos do projeto, estão o Lar dos Idosos, Pai Nosso Lar, Santa Casa, Villa Anna, Crea, Apae, Lar das Meninas e IAMA.
Para a idealizadora e diretora da MKM Produtora, Maria Cecília Rossilho de Figueiredo o objetivo de levar a arte até o público mais necessitado foi atingido com sucesso.
“Eu me perguntava o que poderia fazer para agregar pessoas excluídas à arte e cheguei a conclusão que o artista precisa ir de encontro ao público! O resultado vimos durante todo o projeto: sorrisos, muita emoção e reflexões. Depois de ver o projeto em prática estou realizada e espero que tenhamos a oportunidade de fazer mais ações como esta” afirma a produtora.
Por conta da pandemia, algumas apresentações foram gravadas pelos músicos e estão disponíveis para toda a comunidade através do canal da MKM Produtora no Youtube, Facebook e Instagram.