As missas presenciais serão retomadas pelas três paróquias de Adamantina neste sábado (1º), dia de São José Operário, o protetor dos trabalhadores. O retorno está autorizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura desde 18 de abril, quando entrou em vigor a fase de transição do Plano São Paulo.
Conforme destacado em uma publicação no Facebook da Paróquia São Francisco de Assis, as celebrações serão realizadas seguindo todos os protocolos de segurança, “como vinha acontecendo”: higienização das mãos e calçados na entrada, uso de máscaras, evitar locomoções e aglomerações após entrar no templo. A ocupação máxima da igreja será de 25%.
Na comunidade situada no Jardim Adamantina, para participar das celebrações é necessário telefonar para a secretaria paroquial (3522-9323) e agendar. “Para quem não quiser ou não puder comparecer, as missas continuarão sendo transmitidas ao vivo, através de nossa página no Facebook”, ressalta a Paróquia de São Francisco, que celebra missa às 9h30, do domingo, e às 19h, nas terças, quintas e sábados.
A Paróquia Santo Antônio também retorna com as missas presenciais neste sábado. As celebrações religiosas ocorrem aos domingos em três horários (7h, 11h e às 19h), e de segunda a sábado, às 19h. É necessário retirar senha na secretaria paroquial. A transmissão online continuará no Facebook e YouTube.
As missas presenciais na comunidade de Nossa Senhora de Fátima serão retomadas no Mês da Padroeira. Neste sábado (1º), haverá duas missas, às 8h e às 19h, com a benção das carteiras de trabalho.
E as missas de domingo (2), às 7h, às 19h e às 19h, marcam o início das celebrações do Mês da Padroeira 2021. Também é necessário retirar senha na secretaria paroquial e missas são transmitidas pelo Facebook, YouTube e TV Cidade.