20.9 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Nova diretoria da ACE alia juventude com experiência para enfrentar período desafiador do comércio

Ricardo Haddad é o novo nome à frente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Adamantina. Com uma diretoria que alia juventude com experiência, o empresário do ramo de planos assistenciais pretende compartilhar responsabilidades para enfrentar os desafios do comércio devido a pandemia de covid-19. “O pronome correto não é eu, mas, nós, então vamos dividir responsabilidades”, ressalta o novo presidente ao IMPACTO. 

Os novos membros assumiram a entidade em 1º de abril, e seguem como representantes dos comerciantes locais até março de 2023. Até lá, a missão é estreitar o relacionamento com os empresários da cidade e, principalmente, colaborar para superação do período considerado como desafiador devido, entre outras causas, as restrições impostas pelo Governo do Estado e seguidas pelo Município para setores considerados não essenciais.

- Publicidade -

“Todas as pautas serão ouvidas, levadas para análise na Diretoria e Conselhos e aquilo que foi consensual dos grupos tentaremos implantar. Muitas coisas não dependem da gente, mas, sim, do Executivo, Legislativo e Judiciário, por isso tentaremos sempre sensibilizar essas forças da sociedade para demonstrar que nossa preocupação é com o pequeno, o microempresário, que possui um colaborador, tem aluguel, vários encargados, porém, está fechado”, disse Haddad, que ressalta que o comércio “paga a conta”. “A pandemia existe, é séria, precisamos tomar os cuidados, mas, neste momento difícil temos que ter união, serenidade e tolerância para tentarmos sensibilizar todas as autoridades da sociedade civil que o grande transmissor não é o comércio. Está pagando uma conta que não é dele”, pontua o empresário. “Não negamos que existe a doença”, deixa claro.

Pertencente a uma família tradicional do comércio, o empresário também ressalta que é momento de deixar as críticas de lado e partir para ação. “Foi com surpresa que recebi o convite do ex-presidente Luis Henrique Sgobbi Mortari, e as vezes a gente só reclama, quem sabe chegou a hora de participar, partir para ação. Sair do lado da crítica, e agora tentar, energia e tempo não vou deixar de gastar, dar minha contribuição para o comércio”.

Para isso, conta com uma Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal para decidir projetos que colaboram com a cidade em geral. “Existe várias ideias. Montei uma Diretoria bem jovem, mas os Conselhos só com ex-presidentes. Equilibrar, unir a experiência de quem já ocupou a cadeira da presidência, e passou por diversos desafios, com a vontade de fazer da juventude. E, desta forma, sermos criativos e unir forças para superar este momento”, diz.

Atualmente a ACE conta com cerca de 200 associados. E a ampliação deste quadro também é um dos objetivos do novo representante. “A Associação precisa mostrar serviço ao comerciante para que ele se sinta representado e, assim, participe ativamente da entidade. Primeiramente você oferece, e na hora que o comerciante se sentir representado, que está fazendo algo para ele, procurará a ACE para ser associado”.

Nova Diretoria

Presidente: Ricardo Alfredo Bassio Haddad

1º vice-presidente: Marcos Rogerio da D. Costa

2º vice-presidente: Marcos Godoi

1º tesoureiro: Luis Henrique Sgobbi Mortari

2º tesoureiro: Gustavo Henrique T. Montagnoli:

1ª secretária: Maria Renata Belem Geraldo

2º secretário: Gustavo Mantovani

Diretores

Sergio Merloti

Adonis Abrahão Junior

Tatiane Moreira

Guino Bonassa

Roger Kannen Boarim

Conselho Deliberativo

Leonardo Munhoz

Jorge Luiz Munhos

Lucilene Aparecida Carli Paloni da Silva

José Maria Haddad

Renato Capobianco

Luiz de Jesus Sanches Trintinalia

José Aurélio Piereti

Conselho Fiscal

Irineu Pedro Rodrigues Dirami

José Rodolfo

Wilson Parrilla

Odair Montagnoli

Publicidade