Desde o início da pandemia de covid-19, o IMPACTO destaca diversos movimentos que visam ajudar o próximo. Algumas campanhas são encabeçadas por entidades da cidade e outras por pessoas comuns, que se solidarizam com a situação do próximo.
Uma destas iniciativas, e que tem ganhado as redes sociais, é o ‘Adamantina do Bem’. Idealizado por três amigas, a ação social já ajudou mais de 50 famílias adamantinenses, sendo que algumas foram auxiliadas pela ajuda fraterna mais de uma vez.
O movimento foi iniciado por Ana Paula Ferreira, que arrecadou donativos para uma família em fevereiro desde ano. Ela postou em sua rede social a situação e logo se formou uma rede de solidariedade, sendo possível doar alimentos, comprar fraldas e pagar até o aluguel.

“Tempo depois outra adamantinense postou no Facebook que precisava de apoio, quando minha amiga Liege me procurou para realizarmos nova mobilização. Neste momento, uma outra amiga, a Joelma, também se propôs a colaborar, formando o ‘Adamantina do Bem’. Arrecadamos alimentos, sendo possível ajudar as duas famílias”, explica Ana Paula.
O ‘Adamantina do Bem’ arrecada todos os tipos de donativos, desde alimentos até calçados, passando por roupas e itens para crianças. “Como a Liege mora em Prudente, ela fica responsável por compartilhar e buscar ajuda. O atendimento das famílias é realizado pela Joelma e por mim. Também separamos os donativos, realizamos a triagem e a distribuição”.
Além de entregar as doações diretamente para as amigas, os donativos podem ser deixamos em quatro pontos da cidade: Rangel Vidros, Dell Conveniência, Conveniência Alto Giro, Mercado Industrial e Rádio Criativa FM (com Alex Onça). Telefones: (18) 99746-7611 – Ana Paula ou 99631-8082 – Joelma. “Gostaríamos de ajudar a todos. Às vezes, a gente acha que o nosso pouco não serve, porém, para quem não tem nada, é muito e faz a diferença. Tem cada família que dá dó de ver. Existem situações que só pensamos que ocorrem em cidade grande, mas, não! Precisamos muito da ajuda de todos, existem muitas famílias que necessitam do nosso apoio”, ressalta Ana Paula.