Um bebê que nasceu há apenas três dias foi salvo de um engasgo por policiais militares em Lucélia. O caso ocorreu no início da tarde deste domingo (20).
Conforme a corporação, o Cabo PM Dallaqua e Soldado PM Jean estavam em patrulhamento pela avenida Brasil, quando ouviram gritos desesperados com pedidos de socorro. A solicitação de ajuda era feita pela avó da criança, que gritava: “Me ajuda, meu neto recém-nascido está engasgado e já desfalecido”.
Imediatamente, os militares iniciaram a manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores) na criança ao mesmo tempo que se deslocavam para o Pronto Socorro local.
Segundos antes de chegarem ao hospital, os policiais liberaram as vias aéreas, tendo o pequeno bebê, Rafael Lorenzo Ferreira Melo, recuperado a respiração. Ele nasceu em 17 de junho.
Após atendimento médico, o recém-nascido obteve alta e “voltou seguro e salvo ao convívio familiar”, ressalta a corporação.
“Eu parei a viatura no meio da rua e eles socorreram meu neto, salvaram meu neto. Ele [neto] chegou na Santa Casa, graças a Deus, pelas mãos deles, já respirando, com vida, porque eles conseguiram desengasgar o meu neto. Eu agradeço imensamente à Polícia Militar de Lucélia, porque eles não mediram esforços, vieram até a casa da minha filha ver como o bebê está. Eu só tenho a imensa gratidão. Que Deus abençoe a vida de vocês [policiais]”, afirmou a avó do bebê, Odete Rodrigo de Melo, ao Portal G1.