24.5 C
Adamantina
sábado, 15 março, 2025

Rotaract de Adamantina em parceria com Rede Promover Vidas faz doação de tablets para Santa Casa

A pandemia nos obrigou a ficar reclusos em nossas casas para evitar a circulação e propagação do vírus, sendo assim, a convivência familiar ficou mais intensa, possibilitando o resgate de vínculos afetivos.

No entanto, esse quadro se inverte quando se trata de pacientes diagnosticados com Covid-19 e que necessitam de internação, nessas circunstâncias, o paciente fica em isolamento total, sem acesso a celular ou qualquer outra tecnologia que possibilite seu contato com o meio externo, gerando ansiedade e angústia tanto ao paciente quanto a sua família.

- Publicidade -

Com o objetivo de manter a comunicação entre o paciente internado e sua família, o Rotaract Club de Adamantina em parceria com a Rede Promover Vida doou a Santa Casa de Adamantina dois aparelhos  tablets, que ficarão à disposição de pacientes internados acometidos por covid-19, na UTI (Unidade de terapia intensiva) ou na ala destinada a pacientes que não estão em estado grave.

Essa iniciativa surgiu através de um diálogo entre a Psicóloga e docente universitária Ana Vitória Salimon, que atua também como articuladora da Rede Promover Vida, e o psicólogo da Santa Casa Mateus Belivacqua. Eles discutiam maneiras de amenizar as consequências que o isolamento causa no psicológico dos internados, e também aos seus familiares, os quais ficam sem se comunicar com o paciente durante todo o período de internação.

Inspirados na iniciativa de outros hospitais resolveram adotar o uso de instrumentos tecnológicos, nesse caso o tablet, para manter a comunicação e o vínculo entre os pacientes e familiares. Para colocar em prática a ação, firmaram uma parceria com o Rotaract Club de Adamantina, que doou a Santa Casa de Adamantina dois aparelhos tablets para tal finalidade.

Os tablets serão administrados por enfermeiros que ficarão responsáveis por fazer as vídeochamadas, mantendo o contato entre os pacientes internados e seus familiares.

Publicidade