O ritmo de vacinação contra a covid-19 em Adamantina se destaca entre os municípios com mesmo porte, ou até maiores, do estado de São Paulo. Conforme o Vacinômetro, a cidade estava na 34ª colocação até às 18h, desta quinta-feira (15), com a imunização de 62,9% dos munícipes adultos.
As primeiras colocações no ranking são ocupadas por Botucatu e Serrana, que participaram de projetos especiais do Governo paulista de vacinação em massa. As demais cidades até Adamantina são de pequeno porte, oscilando até 13 mil habitantes.
E, nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde local inicia imunização de novo grupo: pessoas com 31 anos de idade. A estimativa é que o Município tenha aproximadamente 390 habitantes com esta faixa etária.
A vacinação é realizada no CIS (Centro Integrado de Saúde), das 14h às 20h.
DUAS NOVAS MORTES
O boletim epidemiológico da covid-19 desta quinta, divulgado pela Secretaria de Saúde, informou duas novas mortes por covid-19 em Adamantina. Desde o último dia 6, a cidade não registrava óbito em decorrência da doença.
As novas vítimas fatais foram um jovem, de 23 anos, e uma idosa, de 82 anos, ambos com histórico de comorbidade, totalizando 120 mortes.
Adamantina chegou a 3.550 confirmações da doença desde o início da pandemia, sendo que 3.347 já estão curados. No momento há 83 casos ativos na cidade. E, a Santa Casa local, conta com 10 hospitalizados, sendo seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).