Um terreno ao lado da rodoviária, que hoje recebe os primeiros trabalhos de terraplanagem, receberá um memorial em homenagem às vitimas da covid-19 em Adamantina. O projeto é articulado pelas secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Obras e Planejamento.
O espaço, de cerca de 5 mil metros quadrados, se tornará uma praça com árvores, pista de passeio, bancos, portal e iluminação. Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento Thiago Benetão, serão plantadas diversas espécies de árvores para o espaço ficar florido durante todo o ano.
“Estamos trabalhando em um projeto de construção de um memorial em homenagem aos amigos adamantinenses que perderam a vida para a covid-19. Tivemos a ideia, pois o bem mais valioso de uma cidade são as pessoas. Por isso, plantaremos árvores que simbolizam vidas, que produzem flores o ano todo”, ressalta.
As mudas de ipês de diversas cores, acácias e jacarandás serão plantadas de forma intercaladas para que a cor predomínio da temporada se ressalte em toda a praça.
No mesmo local será executado, ainda, obras para alargar a avenida Antônio Tiveron entre a rodoviária e o semáforo. O citado trecho é mais estreito que o restante da via, desde a rotatória do Cristo.
“A Prefeitura está disposta a tornar as áreas verdes mais atrativas para o usuário, deixando-as mais democráticas, coloridas. O prefeito Márcio é dinâmico e participa ativamente de todo o projeto paisagístico, respaldo essencial para desenvolvermos um trabalho a contento da população”, finaliza Benetão.