12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Adamantina busca implantar Atividade Delegada

A Prefeitura de Adamantina trabalha para implantar Atividade Delegada, projeto em que os policiais não escalados para atuar pela Polícia Militar prestam serviço ao Município na área de fiscalização do trânsito. 

Para viabilizar o convênio junto ao Governo paulista e Polícia Militar, o prefeito Márcio Cardim (DEM) participou de reunião, nesta semana, na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Participaram do encontro o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o secretário estadual, general João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública), o secretário municipal Sérgio Vanderlei (Cultura e Turismo) e o vereador Ricardo Riquinha (DEM).

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento elaborou o plano de trabalho, as normativas e a frequência. E todos os documentos foram enviados para a Secretaria de Segurança Pública e estão em fase de análise.

Além da Atividade Delegada, que terá investimento anual da Prefeitura de R$ 120 mil, o prefeito de Adamantina busca integração das câmeras de monitoramento do Município com o Detecta, sistema de monitoramento inteligente por meio do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

Publicidade