11.5 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Mulher tenta entrar com droga sintética na Penitenciária de Irapuru

Uma mulher foi interceptada ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru, neste domingo (1º), portando droga sintética conhecida como K9. Também, neste fim de semana, os Agentes de Segurança identificaram outra visitante que tentou sair do Centro de Detenção Provisória II de Pacaembu com anotações de uma facção criminosa.

No primeiro caso, conforme informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o entorpecente foi localizado durante revista para autorizar a entrada no presídio.

- Publicidade -

“Os Agentes de Segurança da Penitenciária de Irapuru notaram nervosismo em uma mulher e perceberam que ela trazia algo oculto no top. Ao solicitar que retirasse o objeto em local apropriado, ela entregou 12 pedaços de papéis de coloração verde e outros 8 pedaços de papéis de cor bege aparentando ser o entorpecente conhecido como K4”, informou a pasta.

Diante da ocorrência, a Policia Militar foi acionada e os materiais ilícitos encaminhados à autoridade policial para demais providências. “O sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para apuração dos fatos e a visita suspensa”, relatou a SAP.  

Já em Pacaembu, uma mulher que visitava um sentenciado da unidade tentou sair do local portando anotações de facção criminosa, mas foi interceptada pelos Agentes de Segurança.

“Diante do ocorrido, foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a conduta da visitante e do reeducando”, esclareceu a Secretaria de Administração Penitenciária.

Publicidade