Três mulheres foram flagradas em atitudes ilícitas, neste fim de semana, nas penitenciárias de Irapuru e Pacaembu. Os casos foram divulgados nesta segunda-feira (23), pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

CELULARES NAS PARTES ÍNTIMAS
No sábado (21), agentes de segurança da Penitenciária de Irapuru visualizaram nas imagens geradas pelo scanner corporal que umas das visitantes trazia consigo um objeto suspeito no órgão genital.
Em local apropriado, a mulher retirou do corpo um invólucro que continha um aparelho celular sem bateria e dois chips.
No domingo (22), outra visitante foi surpreendida nos mesmos moldes com um invólucro escondido em suas partes íntimas, o qual continha um aparelho celular com um chip.
Desta forma, os materiais foram apreendidos para posterior encaminhamento à autoridade policial, os sentenciados foram incluídos preventivamente no pavilhão disciplinar e as visitantes suspensas do rol de visitas.
Além disso, serão instaurados procedimentos disciplinares e apuração preliminar para apuração dos fatos.
ANOTAÇÕES DO CRIME ORGANIZADO
Após visitar o companheiro na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu no sábado, uma mulher tentou deixar a unidade com várias anotações referentes ao crime organizado escondidas.
“Foram tomadas as providências de praxe e instaurado Procedimento Disciplinar para apurar eventual cumplicidade do sentenciado visitado, o qual foi isolado preventivamente”, informou a SAP.
A visitante, por sua vez, foi suspensa do rol de visitas e liberada.