18.8 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Novas intervenções serão realizadas pelo projeto ‘Avenidas responsáveis’

O projeto ‘Avenidas responsáveis’, idealizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento em conjunto com as pastas de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pretende tornar o trânsito de Adamantina mais ágil, além de melhorar o paisagismo dos espaços públicos e proporcionar acessibilidade.

As novas etapas do plano, já iniciado em outros pontos da cidade, integram as avenidas Marechal Castelo Branco (via de acesso), Deputado Cunha Bueno (continuidade da Capitão José Antônio de Oliveira) e Rio Branco (trecho de acesso ao Campus II da UniFAI – Centro Universitário de Adamantina).

- Publicidade -

“O atual projeto de desenvolvimento, como a integralização da saúde, tornará Adamantina um polo regional, atraindo pessoas de diversas localidades. Por isso, é necessário também melhorarmos a estrutura para recebermos este público em diversas áreas, entre elas, o trânsito”, explica o secretário João Vitor Marega.

NOVO SEMÁFORO

Um dos acessos à Adamantina é pelo trevo da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) no Campus II da UniFAI, sendo opção para seguir ao Centro da cidade pela rua Tetsushi Haga (lateral da Acrea).

Aliando a grande circulação de estudantes do centro universitário, a esquina com a avenida Rio Branco geralmente tem trânsito carregado. Por isso, a Prefeitura instalará novo semáforo no local para melhorar o ordenamento de fluxo. A temporização seguirá os moldes de ‘tempos inteligentes’, conforme instalado no Parque dos Pioneiros.

DEPUTADO CUNHA BUENO

A avenida Deputado Cunha Bueno ganhará canteiro central aos moldes do instalado em frente ao Supermercado Suzano. A intervenção ocorrerá desde o Centro Comunitário da Vila Joaquina até a subestação de transmissão de energia da Energisa.

VIA DE ACESSO

Já o trabalho a ser executado na via de acesso ainda está em estudo. Um projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, mas contará com a participação ativa dos usuários e comerciantes da via.

“Ouviremos a todos, uma pesquisa será feita para diagnosticarmos o melhor projeto a ser desenvolvido, que traga mais segurança viária e torne o acesso principal de Adamantina mais atrativo”, pontua Marega.

Publicidade