A quarta-feira (4) é mais um dia marcante para Santa Casa de Adamantina e para os adamantinenses. Às 8h30 de hoje, o padre Afonso Maniscalco abençoou o início da reforma do Centro Cirúrgico, nova obra em andamento no hospital.
A ampliação do Centro Cirúrgico, que contará a partir de agora com 486 metros quadrados, atenderá a nova dinâmica da Santa Casa de atendimento regional. Serão cinco salas cirúrgicas, possibilitando uma estrutura mais adequada para a prestação de serviço para população e organização do fluxo interno, com processos hospitalares adequados as normas vigentes.
O ato que marcou o início das obras contou com a presença ainda do gestor Frei Mateus Alves, administrador Renato Sobral, secretário de Saúde Gustavo Rufino, presidente da Câmara Paulo Cervelheira e colaboradores da Santa Casa.
“Destacamos novamente a parceria entre os poderes e a comunidade, que estão sempre atentos as necessidades do hospital. Contamos com as orações de todos para que tudo ocorra com as benções de Deus”, ressalta Frei Mateus.
A reforma terá o investimento de R$ 750 mil, a partir de emendas parlamentares de Ricardo Bentinho e Jorge Tadeu Mudalen, e de outros R$ 128 mil de contrapartida do hospital.
“Estamos em constante evolução na saúde de Adamantina para melhor acolher os munícipes de nossa cidade e região. E esta reforma proporcionará um enorme desenvolvimento na capacidade cirúrgica da Santa Casa, sem contar que também será um espaço mais moderno e equipado”, destaca Gustavo Rufino.
