11.5 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Tocando de Kbça

GRANDE ÁREA

O esportista Badico, que por muitos anos treinou os times da Fazenda Primavera Futebol Clube, Fazenda Santa Neuza Esporte Clube, Associação Desportiva Vila Joaquina, Grêmio Santa Neuza e muitos outros com muita competência e experiência, atualmente reside na Cidade Joia

- Publicidade -
Grande área

FUNDO DO BAÚ 

Recordamos novamente nesta edição do Fundo do Baú, a extinta equipe da Associação Atlética Ponte Preta de Adamantina em partida no campo da Estação da Fepasa, em 1977. Em pé, da esquerda para direita: Loron (treinador), Marcos Henrique, Marquinhos, Cláudio, Scaramel, Paulo e Eduardo. Abaixados na mesma ordem: Adãozinho, Bertinho, Motta, Marcelo e Claudio Claus.

Colaboração: Marcos Lourenção

Do fundo do baú

HOMENAGEM

Quem não se lembra de Adolfo Alvetti? Falando assim poucos vão se recordar, mas ao citar o nome de Novão, muitos jogadores, treinadores, dirigentes, torcedores e esportistas de Adamantina e região vão se lembrar.

Ele iniciou sua trajetória de treinador na equipe do Operário Esportes Clube, da Vila Jardim de Adamantina, nos anos 70.

DEIXOU O COMANDO  

Depois de um tempo, Novão deixou o comando do Operário E.C., mesmo com a insistência dos dirigentes para não sair. Não ficou e, ainda, foi trabalhar em uma nova função na arbitragem.

ARBITRAGEM

Iniciou como auxiliar de árbitro (bandeirinha) e não demorou muito para surgiu a oportunidade e começar atuar como árbitro, sendo muito enérgico, disciplinado, respeitado e elogiado por muitos organizadores de competições de futebol de campo e society, além de jogadores e dirigentes.

Homenagem

CURRÍCULO

Por ser considerado muito rígido, Novão teve muitos elogios e também, claro, muitas críticas. Ele trabalhou nos eventos esportivos:  Campeonato Várzea de Adamantina, Copa Amadora de Osvaldo Cruz,  Copa Alta Paulista da liga Luceliense de Futebol, Copinha Osvaldo Cruz, Copa Amnap de Futebol, Torneio da Liberdade – Dia dos Trabalhadores, Copa ATC Aberto e Veteranos, Torneio Itamar Simonceli de Futebol Médio da Cecap, muitos outros.

CARTÕES

Perguntado sobres quantos cartões amarelo foram aplicados, ele afirmou que foram mais de mil e, vermelho, uns 600 rsrsrs. Neste tempo de arbitragem arrumou vários amigos e alguns inimigos, mas apenas dentro do campo.

INFERNINHO

Novão foi líder da torcida INFERNINHO da equipe do Adamantina/ATC/ Tilibra/Café Tiradentes/CME nos 80, quando o time adamantinense disputava as competições do Campeonato Paulista de Futsal Divisão Especial, séries Ouro, Prata e Bronze.

Aos 65 anos e aposentado, Novão encerrou a carreira de arbitragem, mesmo assim recebe proposta de organizadores, mas prefere cuidar do seu estabelecimento, o Bar que leva seu nome que fica atrás da escola Teruyo Kikuta.

Publicidade