15.7 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Bebê recém-nascida e com cordão umbilical é encontrada em pasto da região

Uma bebê recém-nascida foi achada em um pasto na manhã desta sexta-feira (8), em Emilianópolis, cidade que fica cerca de 90km de Adamantina. Quando foi encontrada, a vítima estava com o cordão umbilical junto ao corpo.

Conforme o Portal G1, a menina foi encontrada na área de pastagem, do Jardim das Flores, envolta em um pano que tinha marcas de sangue, o que dá indícios de que havia nascido nas últimas horas.

- Publicidade -

Ela foi achada por um morador próximo ao pasto que ouviu o choro bem baixinho da criança e, ao verificar do que se tratava, constatou que era a recém-nascida no chão. Em seguida, a bebê foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Regional, de Presidente Prudente.

O secretário municipal de Saúde de Emilianópolis, Elton Munhoz, que é enfermeiro, informou ao Portal G1 que a criança pesou 2,6 quilos e aparentava estar saudável.

Túlio Manfrim Redivo, que foi quem encontrou o bebê, também disse ao G1 que, quando se deparou com a criança, não acreditava no que estava vendo.

“Um rapaz que mora no fundo da área de pastagem em que o bebê estava escutou um choro e veio até mim, no meu lava-jato. Fomos até lá e encontramos a criança, não acreditamos que aquilo era possível”, falou.

Redivo contou ainda que, logo em seguida, chamou a Polícia Militar e acionou o Posto de Saúde.

“Eu liguei para um policial militar que eu sabia que estava de serviço, pois fiquei com medo de ligar no 190 e demorar. Depois, liguei no posto e avisei que o bebê iria para lá”, disse ao Portal G1.

As condições do local onde estava a recém-nascida, de acordo com Redivo, aparentavam que o parto tinha acontecido ali mesmo e que não havia se passado muito tempo.

“Tinha uma toalha branca e o cordão umbilical ainda estava sujo, então, parecia que o parto tinha acabado de acontecer”.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local onde a criança foi abandonada.

A Polícia Civil já começou a recolher informações e a ouvir os depoimentos de pessoas que possam ajudar a esclarecer o caso e a localizar a mãe da criança.

Informações do Portal G1

[jnews_block_3 compatible_column_notice=”” header_type=”heading_5″ number_post=”1″ post_offset=”0″ include_post=”71961″ excerpt_length=”20″ first_title=”LEIA TUDO SOBRE O TEMA”][/jnews_block_3]

Publicidade