Em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (4), a Energisa Sul-Sudeste informou que equipes seguem trabalhando para regularizar a energia elétrica para cerca de 400 clientes, de diferentes localidades da região, que ainda sentem os efeitos dos estragos que o vendaval da última sexta-feira (1º) causou ao sistema elétrico.
Neste momento, 30 equipes estão concentradas nos atendimentos a essas ocorrências descentralizadas, na região de Presidente Prudente e também na Alta Paulista, e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no decorrer desta segunda-feira.
Nas últimas 72 horas foram atendidas mais de 3 mil ocorrências exclusivamente relacionadas ao temporal que afetou o fornecimento da energia para cerca de 50 mil clientes. Os trabalhos realizados de forma ininterrupta, inclusive durante as madrugadas, foram reforçados com a atuação de profissionais de Presidente Prudente e região, outras localidades do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins.
Além do reforço das equipes, diante da complexidade dos estragos, estão sendo utilizados maquinários pesados para substituição de postes, equipamentos, cabos e outros componentes do sistema elétrico que foram danificados pela força do vento que lançou árvores, galhos, telhas, calhas e outros objetos sobre a rede.
“A Energisa Sul-Sudeste reafirma o compromisso de manter as equipes trabalhando intensamente até que a energia seja restabelecida para todos os clientes. Em caso de necessidade, os clientes podem acionar a empresa pelo 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp)”, finaliza a nota.