Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar globalmente desde o início da tarde desta segunda-feira (4). Até o momento, não há previsão de retorno dos serviços pertencentes ao Facebook.
Em sua conta oficial no Twitter, a empresa confirmou o problema no mundo todo, mas não deu detalhes sobre a falha.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse o Facebook.
E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.
TELEFONIA E INTERNET
Conforme o Portal G1, não existem informações que liguem as falhas apresentadas nos aplicativos do Facebook com instabilidade de operadoras, mas reclamações sobre telefonia e internet também cresceram nesta segunda-feira.
Site que recolhe reclamações registra picos para Claro, Vivo, TIM e Oi! Nos EUA, há queixas sobre Amazon Web Services, Google, T-Mobile, e AT&T.
Com informações do UOL e Portal G1