Apesar da microrregião ter registrado queda na quantidade positivados para covid-19, os casos da variante Delta têm avançado, com novas confirmações nesta semana.
A primeira cidade confirmar a presença da mutação foi Lucélia, que nesta semana, mesmo não detectando novos positivados, informou mais cinco casos da Delta, totalizando 12.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme boletim do Governo do Estado, a cidade de Inúbia Paulista conta com oito registros. O mesmo levantamento trouxe, no último fim de semana, a primeira confirmação em Adamantina.
Nesta quinta-feira (11), a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, informou dois casos de variantes na cidade. A enfermeira disse que o Município recebeu, na quarta-feira (10), e-mail sobre o positivado para a Delta. Já no segundo exame o laboratório não conseguiu identificar qual seria a variante encontrada.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde pontua que as variantes Delta, Alpha, Beta e Gamma são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.