Apesar da microrregião ter registrado queda na quantidade positivados para covid-19, os casos da variante Delta têm avançado, com novas confirmações nesta semana.
A primeira cidade confirmar a presença da mutação foi Lucélia, que nesta semana, mesmo não detectando novos positivados, informou mais cinco casos da Delta, totalizando 12.
Conforme boletim do Governo do Estado, a cidade de Inúbia Paulista conta com oito registros. O mesmo levantamento trouxe, no último fim de semana, a primeira confirmação em Adamantina.
Nesta quinta-feira (11), a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, informou dois casos de variantes na cidade. A enfermeira disse que o Município recebeu, na quarta-feira (10), e-mail sobre o positivado para a Delta. Já no segundo exame o laboratório não conseguiu identificar qual seria a variante encontrada.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde pontua que as variantes Delta, Alpha, Beta e Gamma são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.