16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Exposição sobre religiões de matriz africana fecha programação da Semana da Consciência Negra

Axé é uma palavra que quer dizer força, luta e vitória. E tais características são essenciais para superar os preconceitos em relação as religiões de matriz africana – principal alvo de intolerância no Brasil.

Visando promover a diversidade religiosa, a exposição ‘Quebrando Tabus com Axé´ fecha a programação da Semana da Consciência Negra, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina.

- Publicidade -

Desta terça-feira (23) até sexta-feira (26), a Biblioteca Pública Jurema Citeli recebe um conteúdo diversificado, que visa desmistificar ou esclarecer sobre religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé.

“A proposta é mostrar ao público que tudo é natural, considerando apenas seu conceito quando encarado sem preconceito, mas com respeito e igualdade”, destaca Meire Cunha, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

A abertura da exposição será nesta terça, das 19h às 21h. Mas, durante a semana, ‘Quebrando Tabus com Axé’ pode ser visitada das 9h às 17h. “Estamos de braços abertos, aguardando a população com todo respeito, bom gosto e muito axé”.

Publicidade