16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Juíza de Adamantina é finalista em prêmio que ressalta ações de combate a violência de gênero

A juíza da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, é finalista na categoria Magistrada/Magistrado, do prêmio #Rompa, que ressalta as práticas de combate a violência de gênero. A premiação é do TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em parceria com Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).

A magistrada adamantinense concorre com Mobi Game de Enfrentamento à Violência Doméstica. O jogo virtual narra a história de Penha, que vive um relacionamento violento com o namorado Zé. Sua amiga, Luana, quer ajudá-la, então o jogador decide o que fará. Ao final, é apresentado um relatório.

- Publicidade -

O aplicativo também fornece aos parceiros, escolas, empresas e instituições acesso aos resultados do jogo, que favorecem a análise de diferentes variáveis para ajudar na elaboração de políticas públicas e educativas voltadas ao enfrentamento da violência de gênero.

Lançado em setembro de 2020, o Mobi Game é fruto da parceria entre a startup Arbache Innovations, o programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres, e o Coletivo HubMulher, com a participação da juíza da 3ª Vara de Adamantina na elaboração do conteúdo.

Além da Dra. Ruth, concorrem na categoria Magistrada/Magistrado as ações desenvolvidas na Comarca de Tabapuã, pela Patrícia da Conceição Santos, e na Comarca de Peruíbe, por Danielle Camara Takahashi Cosentino Grandinetti. Conheça as demais práticas clicando aqui.

Conforme o TJ/SP, os primeiros colocados receberão troféus. Além disso, o Tribunal e a Apamagis empreenderão esforços para que a prática vencedora seja replicada em outras unidades do Judiciário paulista.

Os vencedores serão anunciados no final do mês.

Foto: Arquivo/IMPACTO
Publicidade